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Criando Classes em JavaScript com o recurso prototype
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Criando Classes em JavaScript com o recurso prototype
A utilização de Classes é uma maneira pratica de ter um bom rendimento e organização em suas aplicações web.
A estrutura de Classes em JavaScript é a mesma que usamos em linguagens de programação como ASP ou PHP.
Nesse artigo você irá aprender a usar Classes com o uso da prototype. Vamos a definição do que é a prototype no JavaScript
prototype é um recurso do JavaScript (nesse caso não estou falando do Framework Prototype) que possibilita modificar uma Classe depois que ela foi criada.
Vamos criar uma classe chamada DadosPessoais e dentro dela colocar as variáveis “nome” e “telefone”;
-----------------------------------------------------
function DadosPessoais(){
var nome;
var telefone;
}
-----------------------------------------------------
Para dar inicio ao processo das funções dentro da classe usamos a prototype assim:
-----------------------------------------------------
DadosPessoais.prototype.campos = function(){
this.nome = "Menu Nome";
this.telefone = "(99) 9999-9999";
}
var obj = new DadosPessoais();
obj.campos();
-----------------------------------------------------
No final, criamos o objeto e chamamos ele…
O Script completo fica assim:
-----------------------------------------------------
<script language="javascript">
function DadosPessoais(){
var nome;
var telefone;
DadosPessoais.prototype.campos = function(){
this.nome = "Menu Nome";
this.telefone = "(99) 9999-9999";
}
}
var obj = new DadosPessoais();
obj.campos();
</script>
Nome: <script>document.write(obj.nome);</script><br>
Telefone: <script>document.write(obj.telefone);</script>
A estrutura de Classes em JavaScript é a mesma que usamos em linguagens de programação como ASP ou PHP.
Nesse artigo você irá aprender a usar Classes com o uso da prototype. Vamos a definição do que é a prototype no JavaScript
prototype é um recurso do JavaScript (nesse caso não estou falando do Framework Prototype) que possibilita modificar uma Classe depois que ela foi criada.
Vamos criar uma classe chamada DadosPessoais e dentro dela colocar as variáveis “nome” e “telefone”;
-----------------------------------------------------
function DadosPessoais(){
var nome;
var telefone;
}
-----------------------------------------------------
Para dar inicio ao processo das funções dentro da classe usamos a prototype assim:
-----------------------------------------------------
DadosPessoais.prototype.campos = function(){
this.nome = "Menu Nome";
this.telefone = "(99) 9999-9999";
}
var obj = new DadosPessoais();
obj.campos();
-----------------------------------------------------
No final, criamos o objeto e chamamos ele…
O Script completo fica assim:
-----------------------------------------------------
<script language="javascript">
function DadosPessoais(){
var nome;
var telefone;
DadosPessoais.prototype.campos = function(){
this.nome = "Menu Nome";
this.telefone = "(99) 9999-9999";
}
}
var obj = new DadosPessoais();
obj.campos();
</script>
Nome: <script>document.write(obj.nome);</script><br>
Telefone: <script>document.write(obj.telefone);</script>
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