Fernando Sena - Programação & Tecnologia Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» Wii ganha versão de 'Street Fighter II' para Mega Drive com modo on-line
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Qua 16 Nov - 16:14 por fernandosena

» Segurança e redes sem fio
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Qua 16 Nov - 16:11 por fernandosena

» Nokia lançará tablet com Windows 8 em junho de 2012, diz executivo
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Qua 16 Nov - 16:05 por fernandosena

» Empresa registra aumento de 472% no número de vírus para Android
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Qua 16 Nov - 16:03 por fernandosena

» YouTube investe US$ 100 milhões em vídeos
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Sex 7 Out - 8:34 por fernandosena

» Todos os títulos futuros da Microsoft devem trazer suporte para o Kinect
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Sex 7 Out - 8:25 por fernandosena

» Resident Evil 5 - PC
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Sex 7 Out - 8:22 por fernandosena

» Novo trailer de Assassin’s Creed Revelations é lançado
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Sex 7 Out - 8:12 por fernandosena

» Biostar apresenta nova placa-mãe que permite acesso remoto via smartphones
Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Icon_minitime1Sex 7 Out - 8:08 por fernandosena

junho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Blog
Fórum grátis


Reconquistando o espaço perdido no seu iPad

Ir para baixo

Reconquistando o espaço perdido no seu iPad Empty Reconquistando o espaço perdido no seu iPad

Mensagem por fernandosena Ter 6 Set - 11:40

Esta é uma dica que parece óbvia. Claro que se seu iPad for de 16 Gigas, por exemplo, se você puser muitas músicas e vídeos, vai ficar sem espaço rapidinho.

Arquivos ocultos do iPad
Como eu optei pelo iPad de 16 Gigabytes, nunca fiz sincronia de vídeo ou mesmo música, ficando com o compartilhamento de biblioteca do iTunes (em casa) e usando meus outros iTrecos quando estou em trânsito. O meu iPad, porém, rapidamente ficou lotado, com vários GB dedicados a… Apps? Apaguei os jogos maiores; Nada.

Então me dei conta de uma coisa nada óbvia: os arquivos que usamos dentro dos programas.
Baixei livros que chegavam a 700MB, por conterem imagens, ou por serem, eles mesmos, PDFs de imagens.
Assim, programas como o excelente GoodReader, programas de leitura de quadrinhos como Marvel, DC, Comic Zeal ou o PDFExpert, ou mesmo o Papers, silenciosamente vão roubando espaço silenciosamente, e o indicador disso não é óbvio, no iTunes: A lista de aplicativos e seus arquivos geralmente fica abaixo da tela de instalação, necessitando de pelo menos uma rolagem de tela para ficar aparente.

Após fazer backup de meus dados através da janela de documentos dos aplicativos, economizei 6GB. Quem sabe não seja isso que você precisa, pra deixar seu iPad mais leve…
fernandosena
fernandosena
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 59
Localização : Salvador-BA

http://www.wix.com/fernandopadre/padre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos